A FGV Transportes planeja e realiza Conferências, Seminários, Congressos e Discussões Temáticas, individualmente ou em parceria com outras unidades da FGV e/ou renomadas entidades de ensino e pesquisa nacionais e internacionais, com o objetivo de proporcionar um debate de alto nível, servindo como conexão entre consumidores e produtores, governo e indústria e acadêmicos.

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WEBINAR | OS DESAFIOS DA DESESTATIZAÇÃO PORTUÁRIA NO BRASIL: O CASO DA CIA. DOCAS DO ESPÍRITO SANTO - CODESA

07 dez

O Programa de Privatização Portuária do Ministério da Infraestrutura (Minfra) poderá impulsionar a participação do Brasil em 80% do comércio mundial marítimo, de acordo com a avaliação da organização Global Infrastructure Hub (GI Hub), do G-20. Segundo o Minfra, os próximos projetos de desestatização trarão um modelo mais eficiente e flexível de negócio e ampliará o potencial de investimentos, por meio de recursos privados.

A privatização das autoridades portuárias proposta pelo Governo brasileiro é bastante desafiadora e abre discussão sobre o melhor modelo de administração a ser adotado, como, por exemplo, o modelo landlord. Então, qual seria o interesse na desestatização da administração portuária, com a concessão dos serviços de dragagem, acessos terrestres e energia elétrica? Quais seriam os benefícios para a sociedade como um todo?

Este webinário pretende explorar todo o conhecimento e experiência do palestrante convidado, para que possamos conhecer todos os desafios da desestatização dos portos brasileiros, com base no caso pioneiro da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa).

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07/12  | 14h30 às 16h | VIA YOUTUBE FGV 

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PALESTRANTE

Julio Castiglioni
Julio Castiglioni
CEO da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa)


MODERADORES

Marcus Quintella
Marcus Quintella
Diretor do FGV Transportes

Roberto Levier
Roberto Levier
CEO da Waterline Maritime Strategies e Consultor do FGV Transportes
 
    
          

 

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