WEBINAR | OS DESAFIOS DA DESESTATIZAÇÃO PORTUÁRIA NO BRASIL: O CASO DA CIA. DOCAS DO ESPÍRITO SANTO - CODESA
O Programa de Privatização Portuária do Ministério da Infraestrutura (Minfra) poderá impulsionar a participação do Brasil em 80% do comércio mundial marítimo, de acordo com a avaliação da organização Global Infrastructure Hub (GI Hub), do G-20. Segundo o Minfra, os próximos projetos de desestatização trarão um modelo mais eficiente e flexível de negócio e ampliará o potencial de investimentos, por meio de recursos privados.
A privatização das autoridades portuárias proposta pelo Governo brasileiro é bastante desafiadora e abre discussão sobre o melhor modelo de administração a ser adotado, como, por exemplo, o modelo landlord. Então, qual seria o interesse na desestatização da administração portuária, com a concessão dos serviços de dragagem, acessos terrestres e energia elétrica? Quais seriam os benefícios para a sociedade como um todo?
Este webinário pretende explorar todo o conhecimento e experiência do palestrante convidado, para que possamos conhecer todos os desafios da desestatização dos portos brasileiros, com base no caso pioneiro da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa).
__________________________________________________
07/12 | 14h30 às 16h | VIA YOUTUBE FGV
___________________________________________________
PALESTRANTE
Julio Castiglioni
CEO da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa)
MODERADORES
Marcus Quintella
Diretor do FGV Transportes
Roberto Levier
CEO da Waterline Maritime Strategies e Consultor do FGV Transportes