A FGV Transportes planeja e realiza Conferências, Seminários, Congressos e Discussões Temáticas, individualmente ou em parceria com outras unidades da FGV e/ou renomadas entidades de ensino e pesquisa nacionais e internacionais, com o objetivo de proporcionar um debate de alto nível, servindo como conexão entre consumidores e produtores, governo e indústria e acadêmicos.

| Todos | próximos eventos | eventos realizados |

WEBINAR | A VISÃO DO FUTURO PARA O PORTO DE FORTALEZA

10 dez

O Porto de Fortaleza, também conhecido como Porto do Mucuripe, tem uma grande área de influência, pois atende aos estados do Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, de Pernambuco e da Paraíba, bem como às regiões Norte e Centro-Oeste e ao Vale do São Francisco. Além disso, é um importante entreposto de atendimento para empresas de navegação com linhas regulares destinadas a portos dos Estados Unidos, do Canadá, da América Central, da Europa, da África e de países do Mercosul.

Mesmo competindo com o Porto de Pecém, dentro do mesmo estado, o Porto de Fortaleza possuiu um grande potencial para movimentar granéis sólidos e combustíveis. A movimentação de contéineres também está no radar do Porto de Fortaleza, mas Pecém possui mais facilidades logísticas nesse ramo de atuação. No futuro, existe a possibilidade de o Porto de Fortaleza se transformar em porto butique, movimentando cargas específicas, como o manganês, entre outros tipos.

Com base no panorama acima, o webinário aqui proposto pretende explorar todo o conhecimento e experiência da palestrante convidada, para que possamos conhecer a sua visão sobre o futuro para a Companhia Docas do Ceará (CDC), que administra o Porto de Fortaleza.

_______________________________________________________

10/12  | 10h30 às 12h | VIA YOUTUBE FGV 

  INSCREVA-SE   

_______________________________________________________

PALESTRANTE

Julio Castiglioni
Mayhara Chaves
Diretora-Presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC) e Presidente da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH)


MODERADORES

Marcus Quintella
Marcus Quintella
Diretor do FGV Transportes

Roberto Levier
Roberto Levier
CEO da Waterline Maritime Strategies e Consultor do FGV Transportes

Simone Bissoto
Simone Bissoto
Sócia de LL Advogados, escritório do Rio de Janeiro, especializado em infraestrutura e membro do Conselho de Administração da CDC - Companhia Docas do Ceará.
 
   

Video: