• Entrevista de Marcus Quintella, Diretor da FGV Transportes, sobre a infraestrutura de transporte brasileira, após o evento realizado pelo Instituto BESC, em Brasília, em 22/10/2022.

    visualizações
  • O Brasil não possui uma rede ferroviária robusta, interconectada, que leve passageiros e mercadorias. A malha pouco evoluiu ao longo do tempo, embora dê sinais de melhora nas últimas décadas. Onde foi que o país errou? Veja as análises de Marcus Quintella e Vicente Abate neste vídeo.

    Por:
    DW Brasil/Maurício Cancilieri
    visualizações
  • A websérie traz vídeos exclusivos com especialistas da FGV sobre temas atuais ligados ao coronavírus. Debates, análises, opiniões, além do reflexo da pandemia em diversas áreas do conhecimento.

    Por:
    FGV Transportes
    visualizações
  • O FGV Transportes, o Centro de Estudos em Transportes, Logística e Mobilidade Urbana da Fundação Getulio Vargas, tem como propósito ampliar o conhecimento sobre questões dos transportes de cargas e passageiros, de forma interdisciplinar, posicionando a FGV como um dos principais think tanks do setor. 

    Seu objetivo é colocar a FGV como protagonista da discussão sobre transportes no Brasil, subsidiando a elaboração de políticas públicas, pesquisa aplicada, estudos, projetos e planos de ação para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do país. 

    A atuação do FGV Transportes terá como estratégia a aproximação com o setor de transportes, público e privado, de cargas e de passageiros, para buscar, de forma estruturada, o levantamento de temas para pesquisa aplicada, publicações, seminários, debates, notas técnicas, estatísticas, estudos e projetos. 

    visualizações
  • visualizações
  • Mobilidade urbana é um problema sério no Brasil. A falta de investimentos em projetos desse porte causa uma série de transtornos para quem usa transporte coletivo no país. Para dar certo, precisamos de políticas públicas que funcionem, projetos apartidários que possam ter continuidade ao longo de vários governos e uma mobilidade urbana sustentável. Para falar sobre o assunto, conversamos com Marcus Quintella, do FGV Transportes.

    Por:
    FGV Transportes
    visualizações